Já ouviu falar que BH é uma roça (o que nem considero xingamento porque amooo roça rs)? Que não tem nada de bom pra fazer aqui? Que BH é um ovo? Então… nós acabamos de assinar um manifesto que tem o objetivo de valorizar as iniciativas locais e criar uma conexão entre quem produz, cria e vende em BH com a população da cidade, para desfazer esses mitos e mostrar que BH é uma cidade sensacional, vibrante e recheada de coisas boas. De acordo com o próprio manifesto a ideia principal é fomentar a economia do entorno, gerar menos impactos negativos ao meio ambiente e engajar mais essas iniciativas através do fortalecimento de seus vínculos com a cidade melhorando a qualidade de vida local. Assim surgiu o movimento Nossa Grama Verde, para criar um cenário de reconhecimento, valorização e orgulho do que é feito aqui na nossa BH.
Segundo o texto do manifesto o Nossa Grama Verde acredita que as pequenas mudanças fazem uma grande diferença, e essa filosofia é bem parecida com a nossa, de valorizar o que é nosso, perceber a importância de apreciar os talentos, produtos e iniciativas da nossa cidade e compartilhar essas ideias para ampliar essa rede colaborativa.
Além disso é uma forma de descentralizar os movimentos, já que a maioria dos eventos e iniciativas interessantes (algumas até já postamos aqui) ocorrem na região Centro-sul. Outra coisa interessante e que fez nossos olhos brilharem foi saber que o movimento é também feminista, e que será mais um apoio na luta pela equidade de gênero. Enfim, é um movimento muito, mas muito amor mesmo, que busca apoio no poder coletivo valorizando o potencial individual de cada um.
Deem uma conferida nos links e fiquem por dentro das programações Semana 1 Nossa Grama Verde Semana 2 Nossa Grama Verde Semana 3 Nossa Grama Verde.