E eu já tenho quase 30

Hoje eu completo 29 anos…. para muitos é um desespero, eu considero como só mais um entre todos os anos felizes que eu já tive. Quero poder fazer dele o melhor de todos, e que os próximos sejam sempre melhores que os anos que passaram…

O  excesso de passado causa depressão, e o excesso de futuro ansiedade, então vou dar a vocês  bonitonas minhas, um conselho que eu recebi, e continuo recebendo, viva intensamente o momento presente. Sofra o que tiver que sofrer, e principalmente seja feliz em cada momento bom.

Eu estou numa fase da vida tão boa, e devo muito disso aos exercícios de autoconhecimento que tenho praticado. Quando começamos a nos conhecer passamos a nos amar, com defeitos e qualidades, sabemos o que devemos consertar, e principalmente, entendemos o que faz parte da nossa personalidade e o que realmente nos faz feliz.

Não tenha medo de ficar velha, poder viver mais um ano é uma dádiva, e não desperdice o tempo, ele é precioso, valorize-o. E não se preocupe com os dias ruins… sempre chegam outros bem melhores. =)

Não deixe ninguém falar o que você deveria ou não fazer quando tiver certa idade, a vida é sua, e ninguém além de você deve definir o que é que tem que acontecer nela neste momento. Então tome as rédeas e seja muito feliz.

A sociedade cobra que aos 30 anos a pessoa já tenha formado uma família, feliz, com filhos, que já tenha um carro, ou que já tenha dado a entrada no apê…. que tenha feito faculdade, iniciado mestrado, doutorado… mas se não é isso que te faz feliz, se você escolher um outro caminho, ou ainda, se for isso que você quer, mas não tiver rolado nada disso ainda, ligue o FODA-SE e seja feliz com o que você tem, claro que sem parar de lutar pelo que você quer.

E quando tudo estiver dando muito certo, e você não estiver conseguindo controlar o sorriso e a felicidade dentro de você, não fique com medo de que isso possa acabar, simplesmente aproveite! 😉

 

Beijinhos e até o próximo post!

 

 

Lívia Monteiro é escritora, produtora de eventos, especialista em gestão cultural e MBA em Gestão de Projetos com aprofundamentos em Dragon Dreaming, Facilitação de processos e Otimização do tempo. Adora falar sobre moda, filmes/séries, livros e viagens. Atualmente está em processo de criação de um novo projeto de autoconhecimento e crescimento com a AmaiLuz Terapias e atua como analista de Marketing Digital e blogueira Modacad.