Oi gentee!! Esse post é um agradecimento aberto a Carol, que me indicou esse curso, rs. Desde que chutei o balde e comecei a trabalhar por conta própria, eu vinha fazendo as coisas de qualquer jeito, sem muita organização, e sem priorizar nada, o que resultava em não fazer nada da forma como deveria realmente ser feito. Enxergando-me nessa bagunça sem fim com 5 negócios pra tocar, a Carol como que por “transmimento de pensação” me convidou para participar do Getting Stuff Done e disse que esse curso tinha mudado a vida dela, e eu me enxerguei na proposta. Na mesma hora me veio: “é exatamente disso que eu preciso.”
Logo de cara me identifiquei com o Marcello Lacroix, facilitador do curso, não sei se foi pelo signo, já que ele também é ariano, ou por ele dizer que é um iniciador por natureza, e frisou a importância das parcerias para lidar com processos morosos, (obrigada Lorena e Raquel, eu não seria nada sem vocês rs) Eu me encantei por ele, gosto de gente com brilho nos olhos, gente que sonha, que é livre, inspirador, que passa a sensação de que você pode fazer o que quiser, que seguir sua própria vontade não é algo errado, mas claro, toda escolha tem uma consequência, e entre as tantas mensagens que absorvi nesse curso essa é a principal, uma decisão desencadeia uma série de eventos e ações, logo é preciso estar consciente e responsável por cada passo que damos, o mais importante não é o que acontece, mas a forma como eu reajo a isso.
Como entre as coisas que eu aprendi está uma forma inteligente de fazer listas vou listar algumas coisas que considerei muito importantes no GSD:
- Ao dizer sim para algo ou alguém, certifique-se que não esteja dizendo não para sim mesmo.
- Esteja consciente de suas escolhas, observe a situação, reflita e aja.
- Melhore seus diálogos internos, não se desmotive, nem se desacredite.
- Ninguém pode tirar você do lugar que você se coloca dentro da sua mente.
- Eu não posso me responsabilizar ou preocupar com aquilo que está ao meu alcance resolver, se algo depende de outra pessoa, isto não é um problema meu.
- Não deixe nada incompleto ou por resolver, isso rouba nossa energia. Te deixa mal, insatisfeito consigo mesmo. Caso seja uma situação como a anterior declare-a resolvida (parece difícil, mas eu vou tentar rs)
- Seja sempre sincero, fale o que irá e o que não irá fazer, isso traz uma paz, uma satisfação com a gente mesmo…
- O seu maior e melhor projeto é você mesmo.
- Não fique remoendo escolhas que você considera erradas, entenda qual a lição que aprendeu com elas e parta para o próximo passo, o que não tem remédio, remediado está.
- Não sofra por antecipação, somente viva uma situação quando esta estiver realmente acontecendo (eu crio altos diálogos gente, dou a resposta, escrevo o roteiro todinho, depois o trem nem acontece.. kkkkk)
- Aprenda a esvaziar a mente, coloque no papel tudo que precisa fazer e depois reorganize.
- Você deve aprender a fazer escolhas, a priorizar suas tarefas e estar atento ao local onde você aloca a sua energia.
Essa lista não mostra 1% do aprendizado que eu vivenciei nesses três dias de GSD. Minha intenção quando me inscrevi era a de me organizar para ter mais tempo para a minha vida pessoal, havia pensado em uma organização física mesmo, uma forma de realocar meus horários e tarefas, saí do curso com uma outra noção de mim, do que eu quero, de quem eu sou, de que a única pessoa que eu preciso agradar é a mim mesma, que devo ser fiel a minha essência e aos meus ideais, e principalmente, que tudo nesta vida está, nada é.
*Genteee, vai ter outro curso desse, quando for rolar aqui em BH eu aviso para vocês tá?